blog

Infográfico Vitale Café

Infográfico Vitale Café

Origem e Produção – Vitale Café

Origem

O Vitale Café é proveniente de duas fazendas, Estância da Figueira e da Fazenda Catuaí.

A Estância da Figueira está situada em Guarapuã, no município de Dois Córregos, no Estado de São Paulo. Região de solos férteis, com microclima do alto da Serra da Bocaina e altitude média de 800 m.

A Fazenda Catuaí encontra-se a 1.200 m de altitude, na cidade de São Sebastião do Paraíso, Sul de Minas Gerais. Região tradicional de cafés de qualidade e microclima de montanhas.

Produção

As duas fazendas produzem exclusivamente grãos da espécie arábica e as principais variedades são: Catuaí Vermelho, Catuaí Amarelo, Icatu Vermelho, Catucaí Amarelo, Paraíso Amarelo, Tupi Vermelho, Oeiras e Acauã.

Colheita

Na colheita da Fazenda Catuaí são utilizados os sistemas derriça manual sobre pano e mecanizado, sempre buscando os melhores rendimentos e qualidade. Na Estância da Figueira, é usada a derriça manual sobre pano.

Secagem

A secagem é feita naturalmente, em terreiro de concreto, e somente quando necessário são utilizados secadores rotativos. A Fazenda Catuaí produz café seca natural e cereja descascado. Já a Estância da Figueira produz seca natural.

Blend Vitale

Para o Vitale Café, separamos os melhores grãos colhidos das duas fazendas, que são selecionados minunciosamente de acordo com os padrões do blend Vitale.

Torra

A torra é sempre acompanhada e supervisionada pelos proprietários do Vitale Café que seguem um Perfil de Torra pré-determinado.

Embalagem

As embalagens do Vitale são aluminizadas e valvuladas para que os aromas e sabores do café sejam preservados.

Distribuição

O Vitale Café é distribuído para restaurantes, cafeterias, empórios, escritórios, localizados em todo Brasil.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *