blog

Participaçao de Daniela Cristina no Campeonato Paulista de Baristas

Daniela CristinaTemos uma parceria com as lojas de conveniencia da Esso (atual Cosan). Realizamos todo ano um campeonato interno de baristas com os baristas/atendentes das lojas, o famoso “Xícara de Ouro”. Este ano resolvemos inscrever a barista bicampea do “Xícara de Ouro” no Campeonato Paulista de Baristas. “Quando o pessoal da Vitale Café me avisou que inscreveriam a Dani pra participar, eu sabia que ela iria adorar a ideia” conta Silvia Maluf, proprietaria da loja Tasca, onde Dani trabalha. “Imprimi a inscrição e chamei ela e o marido na minha sala. Quando ela viu do que se tratava, ela chorou de tanta felicidade”. Silvia conta tb que desde que a Cosan resolveu investir no projeto de café das lojas de conveniencia a Daniela se dedicou muito. “Ela treina incansavelmente. A Dani é muito dedicada”.

Como as regras do campeonato brasileiro são diferentes das do “Xicara de Ouro” e a Daniela nunca havia assistido a competição que a esperava, tivemos que conversar bastante com ela e explicar que ela competiria com baristas bem graduados e com bastante experiencia. Mas nada abalou a barista da Cosan que começou sua carreira como frentista do posto. “Não tenho medo, já decorei todas as regras e vou conseguir” insistia Dani.

Daniela Cristina
Apesar de alerta-la sobre as regras, deixamos ela bem a vontade na preparação do seu drinque e apresentação. “Realmente ficou tudo com a cara dela. O drinque com o eucalipto que ela mesmo plantou no seu sítio foi uma ideia bastante criativa” conta Fernanda Fagundes, produtora do Vitale Café.

A apresentação dela me emocionou muito. Sem nunca ouvir falar no Campeonato Brasileiro de Baristas, a Dani encarou a disputa, decorou as regras, treinou muito e fez muito bonito!

Ontem saiu o resultado dos finalistas do campeonato e Dani não estava entre eles. Claro que quem compete quer ganhar, mas tenho certeza de que a Dani ganhou muita experiência para quem sabe, estar entre os finalistas do ano que vem.

Parabéns aos campeões Bruno Ferrer, Daniela Capuano, Denis Guilherme, Cecília Danada, Bruna Batista e Rafael Godoy. Sucesso para todos!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *