Sobre


Nossas Fazendas

A Estância da Figueira está situada em Guarapuã, no município de Dois Córregos, no Estado de São Paulo. Região de solos férteis, com microclima do alto da Serra da Bocaina e altitude média de 800 m.

A Fazenda Catuaí encontra-se a 1.200 m de altitude, na cidade de São Sebastião do Paraíso, Sul de Minas Gerais. Região tradicional de cafés de qualidade e microclima de montanhas.

As plantações do Vitale Café são certificadas pelo Rainforest Alliance e seguem um sistema de produção agrícola que busca manejar de forma equilibrada o solo e os demais recursos naturais.

As duas fazendas produzem exclusivamente grãos da espécie arábica e as principais variedades são: Catuaí Vermelho, Catuaí Amarelo, Icatu Vermelho, Catucaí Amarelo, Paraíso Amarelo, Tupi Vermelho, Oeiras e Acauã.

Na colheita da Fazenda Catuaí são utilizados os sistemas derriça manual sobre pano e mecanizado, sempre buscando os melhores rendimentos e qualidade. Na Estância da Figueira, é usada a derriça manual sobre pano. A secagem é feita naturalmente, em terreiro de concreto, e somente quando necessário são utilizados secadores rotativos.

Os proprietários de ambas as fazendas reservam os grãos colhidos de melhor qualidade para o blend Vitale Café. O beneficiamento é feito na propriedade, enquanto a torra é sempre acompanhada e supervisionada pelos proprietários do Vitale Café.